quarta-feira, 22 de agosto de 2012

As consultas à pediatra

Hoje eu vim contar sobre a sua consulta de rotina desse mês :) eu queria muito que tivesse sido só rotina mesmo, mas você tava meio doentinho, aliás, ainda está :/ Sei que não existe dia bom pra ficar doente, mas você adoeceu exatamente um dia antes de irmos à pediatra! Menos mau. Ai, filho, você tinha que ver sua carinha de abatido, o coração da mamãe ficou em pedacinhos...


Sua carinha de abatido :(

Mas vamos lá, vou contar como foi na doutora, e relembrar seus pesos e medidas das consultas passadas.
Primeiro quero te dizer quem é sua pediatra. O nome dela é Rosalina Nogueira, e a mamãe acha ela gente boa, delicada, tranquila, só não acho que seja a mais competente de Fortaleza... Na verdade, antes de você nascer a mamãe já tinha escolhido o seu pediatra, ia ser o Dr. Almir Neves, que segundo o seu tio Denis (que também é médico), é o melhor pediatra da nossa cidade. Acontece que lá no hospital, no dia em que você nasceu, foi a Dra. Rosalina quem atendeu você, e eu simpatizei com ela e acabei ficando com ela mesmo. Mas a mamãe não se sente muito segura com ela, ela já errou duas vezes com você, e uma vez com a sua prima Sofia, em questão de diagnóstico. Mês passado ela disse que ia deixar de atender pelo nosso plano, e eu não vou mentir, filho, fiquei feliz porque eu ia ter um motivo concreto pra mudar de pediatra, sabe? Então mês que vem nós vamos finalmente ao Dr. Almir, e assim eu vou me sentir melhor :)
Agora vou relembrar aqui as suas consultas anteriores; Você nasceu com 3370g e 50,5cm.

Com 1 dia de vida, ainda no hospital

Com 10 dias de nascido, voltamos lá e você estava com 3300g (é normal perder peso nos primeiros dias) e 51cm. Você estava com uma leve icterícia, então a doutora disse que não podíamos falhar no banho de Sol. Mandou a mamãe levar você pra fazer o teste da orelhinha (no qual você dormiu o tempo todo!), fez o teste do olhinho, e a essa altura já tínhamos feito o teste do pezinho. Todos os resultados deram normais, graças a Deus!


Indo tomar banho de Sol com a mamãe

1 mês e 18 dias: 5000g e 56,5cm. Como no prédio da mamãe tem muito vento, era muito ruim dar banho de Sol em você, você ficava com frio. Então pra "substituir" o banho de Sol, começamos a dar ADTIL - 2 gotas pra você.


Dia 10/05/12, quando você fez 1 mês

3 meses: 6280g e 62cm. Você estava super esperto, e completamente "durinho". Muito sorridente e curioso! Depois dos 3 meses você passou a ser bem mais calmo, acho que por conta do "fim" das cólicas.


Com quase 3 meses, logo que acordou pela manhã

4 meses e 6 dias: 6530g e 64cm. Percebe a diferença? Todo mês você ganhava peso direitinho, e nesse mês foram só algumas gramas :/ Eu fiquei bem preocupada, e a doutora achou muito estranho, pois você mama bem. Ela acha que pode ter sido por conta da sua virose, e mandou a mamãe voltar lá com você dali a 15 dias pra pesar você de novo.

Na pediatra, logo que a mamãe vestiu você novamente

Sobre sua virose, você estava todo molinho, abatido, tossindo seco, com o nariz entupido e o olho lacrimejando. A doutora passou duas vitaminas pra você tomar diariamente: Noripurum (ferro), Protovit Plus (polivitamínico). E Cewin (vitamina C) só até a virose passar. Você adora todas! :) Fica querendo mais, a mamãe acha graça! Lembrando que você já tem o melhor remédio do mundo, que é o leite da mamãe, então a doutora nos tranquilizou e disse que ia passar em no máximo duas semanas;

Nesses 4 meses você só tomou leitinho materno, e continua assim!

hoje já faz uma semana e só sobrou mesmo o nariz entupido, que te irrita bastante. Você fica mais irritado ainda quando a mamãe põe Sorine no seu nariz, mas é ótimo porque lhe alivia na mesma hora. O que eu queria mesmo era que essa doença fosse em mim, detesto ver você malzinho :/
É isso, filhotinho. A mamãe vai indo... Me despeço mostrando uma foto linda que o seu papai tirou de você assim que chegamos da pediatra.


        Até dodói é charmosão!
 

    Te amo, meu pequeno!



5 comentários:

  1. Olá, tudooo bem?
    Sou da comunidade bebes de abril lá do facebook, gostei muito do seu blog, e me identifiquei com essa postagem sua sobre a mudança de pediatra. Quando o meu filho Luiz Renato nasceu, uma parente do meu marido indicou um pediatra pra gente. Eu toda pomposa né, primeira consulta e tudo, fiz uma lista cheia de perguntas e tudo mais. Chegamos no consultório e já não gostei, a secretária bem mal educada, o ambiente estava FEDENDO cigarro, quando entramos pra consultar ele mal respondeu as perguntas, parecia q estava com preguiça e examinou ele e disse que ele estava com icterícia e precisaria ficar internado pois tava mto forte e poderia ir para o cerebro. Ele me apavorouuu, chorei horrores pensando q eu nem percebi nada!!! Quando fomos pra maternidade pra fazer o internamento e o médico da Neo natal veio examinar, ele questionou a gente sobre o pediatra, dizendo que o Luiz estava só com um amarelinho na barriga que aquilo não era motivo nenhum pra estar ali. Enfim, trocamos de pediatra e agora estou com uma pediatra muito gente boa, querida, meiga, e o que importa...passa confiança.
    Voce fez bem em trocar, na verdade..que bom que ela nao vai mais atender pelo plano neh.
    Beijos e visite meu blog.
    http://www.maeblogando.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana! Coisa boa te ver por aqui...
    Pois é, com a saúde dos nossos pequenos não dá pra brincar!
    Mas que coisa louca essa da icterícia... o meu filho também teve, mas passou com o tempo e com banho de Sol.
    Já fui lá espiar seu blog, só não achei o link pra segui-lo! :/ será que tem e eu não vi? beijos e apareça sempre!

    ResponderExcluir
  3. Olha se for o mesmo doutor aqui do Rio de Janeiro, seu filho estará muito bem acompanhado, ele é simplesmente maravilhoso e ótimo médico eu quase chorei quando ele foi embora do Rio porque desde que meu filho nasceu era acompanhado por ele, desde então nunca mais arrumei um médico tão bom, competente, carinhoso e atencioso quanto ele. Por favor em sua próxima consulta mande um beijo e um abraço para ele e diz que foi a mamãe do Ronald, não sei se ele vai lembrar mais ta valendo obrigada beijos e saúde para o filhote!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shirlei, desculpe pela demora de séculos pra lhe responder. Andeu sumidona, mas agora voltei!
      Acho que é bem capaz de ser o mesmo doutor do Rio, pois o Dr. Almir é carioca! Mas que eu saiba, ele foi embora do Rio há muuuitos anos, então não sei! Mas se for, ele é ótimo mesmo! Amo amo amo... E também amei ver vc aqui no meu blog :) beijos e volte sempre

      Excluir