quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Como é ter duas casas

Filhoote! Nesse momento, você tá aqui do meu ladinho no seu berço vendo a sua amada Galinha Pintadinha, rindo bastante! Mas a mamãe não vai demorar muito nesse post porque você tá precisando trocar a fralda... Então vamos lá, hoje eu só vim contar sobre as idas à casa do seu pai. Estamos passando esses dias na casa dele, e voltamos pra nossa casa sábado. Muita gente não deve entender como nossa vida passou a funcionar depois que você nasceu, pois quando uma adolescente engravida todo mundo já pensa em casamento ou então no fato de o pai talvez não assumir o filho. Pois bem, conosco não aconteceu nem um nem outro! Claro que o seu papai assumiu você, desde o primeiro momento, mas como ele também é muito novo, os nossos pais (seus avós) optaram por priorizar os nossos estudos. Assim, mamãe continua morando na casa dela e papai na casa dele; vamos estudar primeiro, pra no futuro podermos sustentar você sozinhos. Esse é o plano! Mas essa história com detalhes eu conto outro dia...
Sendo assim, nós passamos metade da semana na nossa casa, e a outra metade na casa do papai, e quando estamos na nossa casa o papai vai dormir lá dia sim, dia não. Pode parecer meio complicado no começo, mas tá dando super certo!
A dinâmica das duas casas é bem diferente, e no começo você preferia a casa do papai, mas agora já fica do mesmo jeito nas duas. Aqui na casa do seu pai, a mamãe tem muita ajuda da vó Rita, ela faz de tudo com você, brinca, vê Galinha Pintadinha, dá seu banho, troca sua fralda... então a mamãe e ela dividem bem as tarefas! O papai também ajuda bastante, não importa o lugar...
Na nossa casa é um pouco diferente, pois a mamãe tem algumas tarefas domésticas a fazer, e quem me ajuda mais ficando com você é o seu vovô Roberto. Quando a vó Regina chega ela também brinca com você, mas diferente da casa do papai, lá na nossa casa é a mamãe quem faz tudo com você. Banho, fraldas, e tudo o mais...
O engraçado é que quando a gente passa um tempo na nossa casa e de repente vamos pra casa do papai, você chega e fica olhando tudo muito atento, como se quisesse lembrar que lugar é esse! O contrário também acontece.  Essa coisa de ter  duas casas só é um pouco cansativa porque sempre temos muita coisa pra arrumar, parece que a gente tá de mudança o tempo todo! Isso que você tem bastante coisa sua na casa do papai, imagine se não tivesse.
Na nossa casa, você divide quarto com a mamãe, e o quarto é azul com um papel de parede xadrezinho. Tem minha cama, seu berço, o móvel com a TV, sua banheira e os nichos que ficam em cima dela, e nosso guarda roupa, um lado seu, um lado meu. O tema é marinheiro. Seu jogo de berço tem ursinhos dentro de um barquinho, que TODA manhã você faz questão de chutar. A mamãe vai lá e põe no lugar de novo! Também tem quadrinhos de meninos marinheiros na parede, que a vovó Rita fez.
Na casa do papai, o seu quarto também é o quarto dele. Ele colocou na parede vários adesivos de dinossauros, um mais fofo e colorido que o outro. Tem o berço portátil, que o seu dindo deu, o guarda-roupas do papai,a cama dele, uma mesinha e uma cômoda. Lá, você toma banho em uma banheirinha de plástico, que você adora! Na casa do papai faz mais calor, e no começo você reclamava mais disso, mas agora acho que se adaptou. Nas duas casas você passa o dia de fralda e camiseta, mas na hora de dormir é diferente. Na casa do papai você dorme de fralda, calça, meias e camiseta, pois o ventilador do quarto é de teto, e é forte; na nossa casa o que muda é que eu só coloco um short em vez de calça em você, e às vezes você só dorme de camiseta, fralda e meias, como hoje! Tudo depende da temperatura, pois na nossa casa você não dorme com ventilador.
Bom, filho, com certeza tem mais coisas a falar sobre suas casas, mas conforme eu for lembrando, eu venho aqui e escrevo mais!

Aí vão umas fotos suas tomando banho de ofurô...




Lindo da mamãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário