sábado, 2 de março de 2013

Atualizando: Nossas festas de Fim de Ano!

Oi, meu filhote amado!!
Meu Deus, que mãe preguiçosa essa que você tem! Preguiçosa e sem tempo, junte os dois, e o resultado é um blog que não é atualizado há um tempão!
Seguintes...

Vou fazer uma série de posts atualizando tudo que aconteceu desde o último post.
Esse aqui vai ser sobre nossas festas de fim de ano :)

Nós passamos nosso Natal (seu primeiro) na nossa casa. Estavam conosco a vó Regina, o vô Beto, tia Kôki, tia Mel, tio Lau, a dinda, tia Liana, tio Denis, Pedrinho, tia Babi, tio Dudu, tia Bebé, tio Marcelo, tia Gecila, e suas primas: Aninha, Marcella, Sofia e Ana Letícia. Faltou só o papai, que ficou com seus outros avós e seu tio.
Você não aproveitou muito pois estava com muito sono. Brincou um pouco com suas primas no chão, mas logo quis dormir, pois estava tarde. Como você sabe, nossos familiares têm uma padaria, que recebeu muitas encomendas nessa data, e por isso eles chegaram tarde à nossa casa. Você ficou acordado a tempo de receber um presente da tia Bebé: um Cebolinha de pelúcia. Você riu pra ele, na hora!
Além desse presente, você ganhou uma camisa e um shortinho da sua dinda, acompanhado de um par de tênis muito do estiloso!
Da vó Regina você ganhou de presente a reforma do seu cadeirão.
Da tia Liana, você (e a mamãe) ganharam uma babá eletrônica.
No dia seguinte, levei você à casa do papai. Lá, você ganhou muuuitos presentes. Um robozinho da vó Rita, um celular colorido que ensina números, letras e canções do vô Rogério. Ganhou um caminhão de bombeiro do tio Hibra e a bateria da Galinha Pintadinha do papai! A vó Rita também te deu uma bola, que você adora. Agora, com quase 11 meses, nós dizemos pra você: "cadê a gol??" e você procura a bola! Coisa mais linda... depois faço um post contando sobre seu desenvolvimento.
Sobre nosso Natal, é isso. Você não entendeu muito bem ainda, mas foi só o primeiro de muitos... e o que importa é que passamos o Natal juntinhos, em família, num clima de muita felicidade e paz.

Agora, sobre o Ano Novo:

passamos na casa da tia Babi! Você tomou sua sopinha lá. Ficou de braço em braço. Tinha churrasco e você chupou uma carninha. Depois ficou muito do enjoado e dormiu no sling, com a mamãe. Na hora dos fogos você continuou dormindo. Depois, deitei você na cama da tia Babi, ao lado da Sofia, e ficaram dormindo os dois. A mamãe e o papai ficaram conversando. 
Bom, filho, vou colocar aqui um texto que a mamãe escreveu e postou no Facebook um dia depois do ano novo. É o que pode descrever melhor nossa passagem de ano.



2012 foi e sempre será um ano inesquecível pra mim, pois esse sorriso lindo iluminou todos os meus caminhos, todos os meus dias. Foi no dia 10/04/12 que eu conheci o amor puro, aquele que eu nunca pensei que sequer existisse. Guardo as lembrançasdesse ano maravilhoso lá dentro do meu coração. Nunca cresci tanto em um ano só, nunca descobri tantas coisas em tão pouco tempo. Sou tão grata pela dádiva que é ser mãe do Victor Hugo, e nada no mundo é maior do que essa gratidão. Vê-lo crescendo na minha frente tornou esse ano mais do que especial pra mim, pois vi e continuo vendo o milagre da vida na minha frente. Dizer que o amo infinitamente é ser repetitiva, mas não há mais nada a dizer. Sim, eu abdiquei de muitas coisas pra cuidar dele, dormir até tarde é uma coisa que eu nem mais o que é, deixei projetos de lado, saídas, com certeza, mas vocês querem saber? Eu não me arrependo. Quando eu vejo o sorriso dele tudo faz sentido.
Ano passado, nessa mesma data, eu carregava ele dentro de mim, e já o amava de um jeito todo especial. Mas eu nunca pensei que seria como é, aí só vivendo na pele mesmo! Enfim, apesar de eu ter vivido várias coisas nesse ano que passou, 2012 sempre vai ficar marcado em mim como o ano do meu filho, o mais importante, o ano da vida, o ano que eu conheci o que é amor de mãe! Coisa melhor não há...
Victor Hugo dormia na virada do ano, eu e o pai dele ficamos impressionados com aquilo, ele nunca teve o sono muito pesado. Os fogos iluminavam o céu, faziam um barulho imenso, e meu pequeno dormia bem tranquilo junto de mim no nosso sling. Suas feições eram de uma serenidade imensa, que me fizeram pensar positivamente para o início de 2013. Aquela carinha calma dele confortou meu coração, eu li ali um "Vai dar tudo certo, mãe." E vai dar certo sim, com certeza, meu filho!
Mamãe e Papai te amam MUITO!
Que venha 2013 trazendo mais alegrias e descobertas para todos nós.
 

É isso, filho.
Acho que hoje mesmo volto e atualizo mais. Tenho que contar sobre nossa viagem à Porto Alegre, passamos 10 dias lá e tenho muita coisa pra deixar registrada aqui, além de fotos. Tenho que falar sobre seu desenvolvimento com 9 e 10 meses. Venho falar ainda em outro post sobre nossa nova rotina, com a volta da mamãe aos estudos. E depois que eu já tiver vindo atualizar tudo isso, venho contar sobre a sua consulta de ontem no pediatra, e mais sobre seu desenvolvimento, agora que você está com quase 11 meses (faltam 8 dias).  Deixo aqui algumas fotos recentes, só pra todo mundo que lê nosso blog ter uma ideia de como você tá grandão e lindão.

Final de semana passado, de saída para o shopping com a mamãe e com a vó Regina

Na casa da vó Rita, pela manhã, enquanto a mamãe tá no cursinho

Há duas semanas, na rede, rindo pra dinda

Eu, você, e papai fazendo caretas!
Amo vocês!


Um comentário: