quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

As descobertas dos 7 meses!

Olá, lindão da mãe! Você está prestes a completar 8 meses, como o tempo passa rápido... Meus olhos já se enchem de lágrimas quando eu vejo fotos da gravidez, de você recém nascido... dá aquela saudade boa!
Mas bem, hoje vim contar só algumas novidades suas, sobre o seu desenvolvimento. Você tá cada dia mais esperto, meu filho, me enchendo de orgulho.


- Você já senta perfeitamente, sem apoio nenhum, desde o fim dos 6 meses.
- Agora quer começar a engatinhar, mas ainda está aprendendo. Parece mesmo é com uma minhoquinha tentando se arrastar pra sair do lugar! Coisa linda...
- No fim de novembro despontou o seu primeiro dentinho, o incisivo central inferior direito. Ainda não terminou de nascer, mas você já tá todo charmoso sorrindo com um pontinho branco na boca!
- Você aprendeu a gritar já tem um tempo, mas agora além de gritar passa um bom tempo "conversando". A mamãe todo dia passa um tempão na sua frente tentando te ensinar a falar MAMÃE, mas até agora nada! A única coisa que eu já te ouvi falar foi DUDU. Que eu nem sei o que é, e foi aleatório também, não acho que tenha significado.
- Você adora batucar. Ama mesmo! Onde para dá tapinhas, seja em móveis, depósitos plásticos, brinquedos e até nas costas da gente, quando você está no colo.
- Venho tentando te ensinar a bater palmas ao som de Parabéns pra você, mas até agora o que acontece é que você abre um sorrisão quando me vê batendo palmas e cantando, mas não bate com as próprias mãozinhas ainda. Hoje mesmo te peguei batendo uma mão na outra, mas durou segundos, e eu comecei a cantar parabéns e você logo parou. Paciência, mamãe!
- O que você aprendeu recentemente foi a "fazer caminhão" com a boca. Tipo BRRUUU, e você adora! Passa um tempão fazendo e se baba todo. Eu acho a coisa mais linda desse mundo, nem preciso dizer.
- Dar banho em você está virando um desafio. Você sempre adorou banho, mas agora está mais sapeca do que nunca, chuta água pra todos os lados, me molha toda e chora pra sair do banho. Muitas vezes eu até prefiro te dar banho enquanto eu tomo banho, pois no meu colo você não fica tão agitado. Mas isso é só quando a mamãe tá cansada mesmo, porque se não eu deixo você fazer sua folia no banho.
- Você continua bem comilão, nunca me deu trabalho pra comer. Agora até melão você come, pois antes não gostava. Uma coisa que eu descobri que você adora é beterraba.
- O lindão da mamãe continua mamando leitinho materno, oba! Três vivas para nós. Eu amo amamentar, e você também tem uma manha particular com o seu tetê. Pretendo continuar te amamentando até 1 ano e meio, mais ou menos; Mas pelo que vejo, talvez paremos antes, pois durante o dia eu já percebo um desinteresse seu pelo tetê, só à noite na hora de dormir que você não abre mão, quer o seu peito e mais nada! Eu fico toda boba...
- Fizemos uma sessão de fotos com a tia Jana, que é fotógrafa. Acho que você nasceu pra ser modelo, meu filho. Eu e suas avós ficamos de boca aberta na sessão, pois parecia que você sempre tinha feito aquilo, sorria, e era tudo muito natural. As fotos já estão prontas, e assim que eu receber, posto algumas aqui.
- Uma coisa engraçada sua, que não é de agora, já faz um tempo, é que você tem mania de "atacar" a gente. Ataca a mamãe, ataca as vovós e o papai. Atacar aqui é segurar a gente pelas bochechas e chupar nossa cara, dando gritinhos, puxando os cabelos da gente. Mas o engraçado não é isso, o engraçado é que se a gente entra na sua brincadeira e pede "socorro, socorro, me ajudem", você ri, acha graça! Vê se pode?!
- Uma coisa bem marcante de agora é que tem horas que você já parece um bebê grande, eu diria assim. Todo criança mesmo, brincando, fazendo farra, folia, gritando, interagindo, querendo engatinhar, enfim, "virando gente". Mas tem horas que você ainda é um bebezinho pequenino. Tem horas que tá de manha, quer colinho, aconchego. Mas a situação em que mais dá pra perceber isso é quando a gente sai na rua. Enquanto você vai no colo de alguém vai todo ligadão, agitado, animado, olhando as coisas. Tem uma hora que seu olhinho começa a coçar, você fica enjoadinho... Daí a mamãe te coloca no sling, você fica bem juntinho, ouvindo meu coração, sentindo o caminhar da mamãe... e dorme. Meu bebezinho...

Tá tão rapaz, tão cheio de novidades e descobertas a cada dia! Mas vai ser pra sempre meu bebezinho pequenino... 
Te amo demais da conta.
Príncipe!



Nenhum comentário:

Postar um comentário