sexta-feira, 19 de outubro de 2012

6 meses e a alimentação sólida - parte 1

Oi, lindão da mamããe! Andei sumida, realmente... assumo! Mas voltei aqui pra falar das novidades dos seus 6 meses e também de como anda sua alimentação.

Você agora já senta sozinho, mas não tá 100% ainda, de vez em quando ainda tomba. Olha uma foto sua no dia em que você fez 6 meses, sentado no tapete de atividades que a mamãe e o papai compraram pra você:


E essa outra, foi dois dias depois, no dia das crianças, quando teve uma festinha na nossa casa pra comemorar o seu mêsversário.

Mamãe, papai, você, e o bolo da Galinha Pintadinha!

Agora que você já senta, você também começou a se jogar pra frente e querer se apoiar de quatro, então acho que já já você está engatinhando. Me mata de orgulho!
Ai filho, a cada dia você tá mais sapeca, sorridente, aprendendo coisas novas. Está um verdadeiro explorador de tudo.


Cara de sem vergonha!

Brincando no bercinho

Sobre sua alimentação? Bom, faltando 10 dias pra você fazer 6 meses a mamãe começou a dar algumas frutinhas, bem devagar, só pra você ir se acostumando, isso com orientação do pediatra.


Você foi aceitando bem as coisas, tanto que eu tive que ouvir de muita gente que tava matando você de fome... Isso me chateou tanto, mas tanto. Porque eu fiz o que tinha de melhor pra você, que foi dar mamá exclusivo até 6 meses, mas só porque você aceitou bem os alimentos, agora quer dizer que eu tava lhe matando de fome? Pelo amor de Deus né, nenhuma mãe merece ouvir isso.
Mas bem.
Superados ou não esses comentários, vamos lá.
Você acorda de manhã e toma mamá na mamãe, depois umas 9hs come uma fruta, depois 12:30 uma sopinha e tipo 16hs outra frutinha. Nos intervalos das suas refeições, você mama em livre demanda, e assim será pelo menos até você completar 1 aninho, ou mais. De fruta você já comeu: mamão, banana, maçã, pêra e sapoti, e já tomou suquinho de laranja lima e uma vez de melão.
O que você achou de cada uma? Você adorou mamão, mas se eu te der mamão é um crime que eu tô cometendo! Você não se deu bem com mamão, sempre que te dou é uma gritaria à noite, de dor de barriga. Nem dou mais :/

Comendo mamão e adorando! Quando eu ainda não tinha descoberto que lhe fazia mal :(

Banana você adora. Mesmo. Mas não posso dar dois dias seguidos porque também te dá dorzinha.
Maçã você só gosta se for cozida, mas sua papinha preferida é maçã cozida com uma colher de aveia. Você raspa o prato!
Pêra você odiou muito kkkk mas também né filho, não tem gosto de nada. Pêra só dá pra você comer se eu misturar com outras coisas. Tem uma papinha que a sua vó Rita fez uma vez que você amou. Ela misturou maçã, pêra e banana no liquidificador, e você também raspou o prato.
Sapoti você também adora. Eu diria que sapoti e banana são suas preferidas. O ruim de sapoti é que depois o prato e a colher ficam grudentos, e pra sair, só com água quente.
Suco de laranja lima é com você mesmo! Acho que se você pudesse, encanava direto kkkk
Mas suquinho de melão não deu tanta bola... vou tentar mais vezes.

Sonecando bem gostoso no meio da tarde

Acho que no fim das contas você tá adorando comer novas coisas. O problema é que tá mexendo muito com você, com sua barriguinha, e consequentemente com seu sono.
Durante o dia você tá dormindo melhor, o que é ótimo pra mamãe poder fazer as coisas. Mas à noite tem dado um trabalhinho... chora sentido de dor, te dou remedinho, faço massagem e nada adianta... estamos cortando alguns alimentos todos os dias pra ver o que é que tá lhe fazendo mal. Hoje foi a vez da banana. Espero que não seja culpa dela, pois mamão eu já não posso lhe dar, desse jeito vai ficar complicado :/
Quando você tá assim de madrugada, fica acordando com dor, te dou peito, chupeta, funchicória, e você se acalma e dorme de novo, mas fica acordando de hora em hora. Até que a mamãe cansa e leva você pra cama dela, daí você passa o resto da noite grudado no mamá da mamãe. Dorme um pouco, mama um pouco, e assim vai... E eu? Toda Torta na cama, acordo cheia de dor nas costas, mas fazer o que?! Por você a mamãe aguenta.
Então isso tem me preocupado... Afinal, desde os 2 meses você é um bebê que dorme a noite toda. Pelo menos falta menos de uma semana pra consulta no pediatra, e vamos falar essas coisas pra ele. Você sempre foi muito sensível com esse negócio de dor de barriga, gases, e tá piorando cada vez mais :/ Não tem um dia sequer que você não tenha gases e chore por isso. Vamos ver o que o Dr. Almir vai dizer! Quero perguntar pra ele também o que devemos fazer com o seu nariz eternamente entupido... mas isso é assunto pra outro post.
Meu anjinho, por hoje paro por aqui. No próximo post falo sobre as sopinhas. Vou dormir porque agora mesmo você já deu uma acordadinha com choro sentido, dei mamá, você dormiu de novo, mas não sei por quanto tempo, então vou aproveitar pra descansar! Te amo muito <3



Um comentário:

  1. Oi, o seu filho é lindo e adorei o blog, Parabéns!!! Estou te seguindo, se quiser dar uma olhadinha no meu blog: ourbabyalice.blogspot.com.br
    Beijos, Ana

    ResponderExcluir