domingo, 2 de setembro de 2012

Opinião da Mamãe - Tipos de Chupeta

A seção Opinião da Mamãe é um espaço aqui onde eu vou falar sobre produtos ou utensílios que eu uso ou já usei com o Victor Hugo. Buscando sempre deixar boas dicas pra quem lê!
E pra inaugurar, hoje eu venho falar sobre os tipos de chupeta.
Vou começar dizendo que sou TOTALMENTE A FAVOR do uso da chupeta, pois ela é uma excelente aliada das mães nas horas de enjoo das crianças quando estão com sono, ou apenas como uma forma de acalmá-las, lembrando que os bebês têm necessidade de sucção, e se você dá de mamar no peito como eu, uma bela hora o seu filho vai começar a fazer o seu peito de chupeta, e aí você não tem descanso hora nenhuma :/ É aí que a chupeta entra pra ajudar. Mas claro, tudo com seus devidos limites.
Acho que tudo é uma questão de bom senso: a chupeta deve ser oferecida à criança nas horas de dormir, ou horas de consolo, e não a qualquer hora. Importante também é acabar com o seu uso quando a criança fizer 2 anos. Eu acredito que assim os problemas dentários sejam reduzidos.

Quando a minha sobrinha mais velha fez 1 ano e meio, a mãe dela (minha irmã), começou a dizer pra ela que em breve ela faria 2 anos, e que seria hora de largar a chupeta. Que em troca ela poderia escolher um presente bem bonito. Ela escolheu uma boneca, se eu não me engano, e no manhã do aniversário dela, ela mesma foi no lixo e jogou a chupeta fora. Claro que à noite ela quis a velha e boa companheira, mas foi só essa noite e pronto. Problema acabado. Acredito então que tudo seja uma questão de preparar a criança.


Quando eu estava grávida, comprei uma chupeta ortodôntica comum da Kuka, só por comprar mesmo. Foi essa aqui:



O Victor Hugo pegou essa chupeta no terceiro dia de nascido, mas durou só uma semana, depois não quis mais saber. Com muita insistência às vezes ele pegava de novo, mas era muito raro.
Lembrei que ele tinha ganhado outra chupeta no chá de bebê, também ortodôntica e também da Kuka, mas com a partezinha azul menor. Dizia na embalagem que se adaptava melhor ao rosto do bebê:

Mas nada feito! 

Então minha mãe e minha tia disseram que todos os filhos delas nunca gostaram dessas chupetas ortodônticas, que só pegaram aquela redonda. Então tá, vamos tentar! Minha mãe comprou uma dessas pra ele, era mais ou menos assim, só mudava a cor:


Essa daí ele não quis nem saber, jogou bem longe!

A essa altura ele já tinha 3 meses e eu já tinha desencantado dessa ideia de ele pegar chupeta. Ele começou a chupar os dedinhos, e foi aí que eu pensei: "Pronto, já era..."
Foi então que eu me lembrei dos vários vídeos de mães que eu já tinha visto no Youtube, e conversando com algumas mães em um grupo no Facebook, muitas me disseram que após lutas e mais lutas pros seus filhos pegarem chupeta, eles só tinham aceitado a chupeta ortodôntica da MAM. Resolvi tentar!



Reparem que o bico dela é diferente das outras chupetas que eu citei acima. Ele é achatado e compridinho. Nem redondo, nem quadrado, simplesmente achatado (tcharam, rimou).

E aí, minha gente, o Victor Hugo pegou! No primeiro mês com ela era assim, semana ele queria, semana não queria. Mas agora com 4 meses, ele AMA de paixão essa chupeta. Acalma na horinha... E eu tô amando e super recomendo! Ela é um pouquinho mais cara do que as outras, custou R$12,00, mas valeu super a pena. O único defeitinho dela é que não tem argolinha, então você tem que procurar um prendedor de chupeta específico, que também é um pouco mais caro. Mas é o preço que se paga por ter uma forma de acalmar seu filho, de aliviar aquele chorinho de sono...
Então é essa a minha opinião de hoje, e a dica é: invista em uma chupeta achatada! Eu comprei da MAM, mas com certeza existem outras marcas que fabricam assim.
Pra terminar, aí vai uma foto do Victor Hugo com a queridinha.







2 comentários:

  1. Oi Floor... Tudo bem? Seu filho é lindo! Sou nova aqui, também vou ser mamãe. rs Tô te seguindo! Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Ooi, tudo ótimo. Seja bem vinda! Você tem blog?
    Beijos

    ResponderExcluir