sábado, 22 de setembro de 2012

O novo pediatra!

Oi, meu anjo! Vim aqui contar como foi com o seu novo pediatra, o Dr. Almir Neves.
Nós fomos lá dia 12/09, mas só agora a mamãe tá conseguindo postar, porque você passou esses dias dormindo mal à noite, então quando você dormia eu ia correndo fazer o mesmo, então nem tive tempo pro seu blog :/
Mas enfim!
Depois do seu tratamento de 5 dias com Predsin, você PIOROU. Ficou com uma tosse cheia e o peito também. Voltamos à otorrino e ela fez aquele exame terrível de colocar a camerazinha no nariz em você. Nunca vi você chorando tanto, meu filho. Cortou meu coração. Ainda mais depois que fomos ao pediatra e ele disse que o exame foi desnecessário. E a otorrino que eu tinha gostado tanto se tornou uma vilã pra mim!  Ainda mais porque em bebês da sua idade ela faz sem anestesia :/ nossa, não gosto nem de lembrar!
Depois do exame, ela constatou que você estava com sinusite e lhe receitou um antibiótico, além de um remédio pra colocar na nebulização. Eu fiquei meio desconfiada, né, sei lá, acho meio exagerado! Como a consulta com o novo pediatra era no dia seguinte, deixamos pra saber a opinião dele.
Esse pediatra foi recomendação do seu tio Denis, que é médico. Ele disse que ele é um dos melhores pediatras da nossa cidade, e é bastante experiente e tranquilo. Uma amiga da mamãe reforçou a recomendação, pois a filha dela é paciente do Dr. Almir.
Então, dia 12 fomos eu, você e a vó Rita à consulta.
A clínica é novinha em folha, o único defeito é que é longe da nossa casa, mas vale a pena! O que eu achei meio sem graça também foi o consultório não ter nenhum brinquedo, nenhum colorido, mas eu acho que é porque ainda tá sendo ajeitado. Você nem ligou pra isso! Quando chegamos lá, o médico, super simpático, quis saber tudo sobre você.
Ele tem um jeito peculiar de falar, que lembra muito o seu tio Denis. Aí vai algumas partes de diálogo entre a mamãe e o Dr. Almir.   (M de mamãe, A de Almir)

M - No começo do mês ele ficou doente, daí a outra pediatra falou que ele tava com virose, então...

A - Pera, para. Eu não sei o que é virose.
M - Não sabe o que é virose, como assim?
A- É, não sei, hepatite é virose, seu filho tá com hepatite?
M - Ah, entendi. Vou dizer então os sintomas...
~~~~~~

M -  Ele tava muito mal do nariz, daí levei na otorrino...

A - Não faça isso. Otorrino não entende nada de criança!
M - Pois é, ela disse que era um começo de um processo alérgico e daí foi 5 dias de Predsin nele.
A - Ahh, cara, para com isso... O que fizeram com o meu amiguinho?
~~~~~~

A -  E me conta, como é o cocô e o xixi do Victor Hugo?

M - Ah, o xixi é normal. Mas o cocô é uma novela!
A - Por que uma novela?
M - Ele passa dias e mais dias sem fazer.
A - Mas quando vem, é pastoso?
M - Sim.
A - Então pronto, é normal. Não tem nada de novela!
~~~~~~

Enfim, o cara é uma figura. Mas super seguro e competente, além de hiper tranquilo. Ele me tranquilizou muito em relação a você, filho!

Discordou do diagnóstico da otorrino, disse que o que você tinha era apenas um resfriado e me mandou ficar lavando seu nariz com Salsep várias vezes por dia, e continuar a nebulização SÓ com soro fisiológico. Ele disse que o resfriado em bebês demora mais a passar pois vocês não tem alguns recursos que os adultos têm. Bebês não sabem assoar, expectorar, essas coisas! Passei esses dias fazendo o que ele disse, e você tá ótimo! Ficou bonzinho. Imagina se eu tivesse te dado antibiótico por causa de um resfriado?? Agora assim, estando você doente ou não, a mamãe vai colocar sempre duas vezes por dia o Salsep no seu narizinho, pois você tem tendências alérgicas. Na consulta, ao examinar seu peito, assim que o médico terminou, ele me perguntou:
- Tem alguém na família com asma ou rinite?

Só tem! Seu pai e seu avô têm asma, sua avó tem rinite. Você tá bem servido :(

Você estava medindo 65cm e na hora da pesagem, ali estava: 6750g
5 meses e nada de chegar nos 7kg! A outra pediatra tava me apavorando com isso...
Dr. Almir me explicou uma coisa que me deixou aliviada. Ele disse que os bebês com 5 meses têm que ter duplicado o peso que tinham ao nascer, e com 1 ano, triplicado. Você nasceu com 3370g, e com 5 meses tinha duplicado direitinho. Então, qual é o drama? Ele me mostrou a tabela de peso mínimo e máximo para meninos da sua idade, e você está exatamente no meio. Você é saudável, só não é hiper gordinho. E como só mama o leite da mamãe, melhor ainda! Ele nos parabenizou, na verdade. Disse que você é lindão (eu concordo!).
Nos mandou parar de passar a pomada para a fimose. Disse que o padrão para a sua idade é ser assim apertadinho mesmo, e que só é bom a gente mexer com isso quando você fizer 1 ano. Suspendeu o ferro pelo menos até o mês que vem, quando você começa a comer outras coisas. Disse que por enquanto não precisa, já que você mama só leite materno. Também mandou parar com o Adtil (vitamina D), pois disse que nós moramos num lugar muito ensolarado e que dentro de casa você já consegue a vitamina D que necessita. Falou que essa vitamina é uma recomendação para lugares frios.
Disse que você está se desenvolvendo super bem!
Você adorou aquele lugar, filho. Agitava os braços e as pernas freneticamente. Você adora ser examinado, é impressionante!
Vamos voltar lá dia 25 de outubro, já está marcadinho.

Aí vai algumas fotos recentes suas.


A mamãe chegou de surpresa pra tirar a foto, e você se assustou!

Essa foi exatamente no dia que você fez 5 meses, em 10/09.

Anteontem, brincando no seu bercinho!


2 comentários:

  1. Chorei demais com esse post. vou inclusive voltar a postar nomeu blog pra falar tb do dr. almir.

    ResponderExcluir
  2. oi flor.. te respondendo: eu doi NAN 1 Confor pra Luna.
    Ela já toma tem um tempinho nunca deu problema. Inclusive ajudou bastante a soltar o intestino dela. :)

    ResponderExcluir