quarta-feira, 15 de maio de 2013

Atualizando sobre o desenvolvimento do VH!

Oi, gente, passando aqui rapidinho pra contar as últimas sobre o desenvolvimento do VH, e algumas de suas sapequices... não vou demorar porque estou morta de gripada, com a cabeça pesando 10kg, nariz escorrendo, medo de passar essa doença pra ele... um horror, mãe de bebê não devia adoecer!

Mas, bem. Nossa última consulta com o Dr. Almir foi dia 03/05. Victor Hugo estava com 10,440g e 75cm. Tudo ok com o tamanho, mas está fofinho demais! Claro que, nada que seja preocupante, mas o pediatra disse para a gente não insistir que ele comesse, nem empurrar comida nele, nem se preocupar se ele deixar de fazer uma refeição ou outra. Coisas assim.
Fora isso, eu vi que ele está cheio de vacinas atrasadas. Dia 10 ele tomou a da gripe, pois estava em campanha, mas como eu esqueci a carteira de vacinação dele na casa do Gabriel, não rolou vacinar as outras.
Victor Hugo aprendeu a andar, com 1 ano e 20 dias. E está curtindo isso absurdamente. Dê espaço a ele e ele não vai querer colo de jeito nenhum, vai querer mesmo é andar e andar e andar. O mais legal é que ele não estranha nenhum calçado. Anda descalço, mas também anda de chinelo, de sapato social, de sandália, de tênis... numa boa!
Ele está com 8 dentinhos, que eu escovo diariamente, de 1 a 2 vezes. Coisa que ele ama, muito provavelmente pelo gostinho da pasta de dente (estamos usando o gel dental sem flúor e sem corantes, da Bitufo, Turma do Cocoricó).
Já fala algumas poucas coisas: "MÃ, GOL, NÃO, TAU (TCHAU) e, claro ama conversar na língua própria.
Está um grude comigo, às vezes até demais. Tem horas que quer ficar no meu colo e só no meu colo, e se eu sentar com ele, ele começa a puxar minha blusa e a choramingar, pedindo o amado "MÁ MÁ" dele.
 Tem mais coisa pra contar, mas vou postar logo essa parte pra atualizar o blog e depois venho de novo e escrevo mais novidades!

2 comentários:

  1. Débora

    Vc deixou um comentário no meu blog então vi conhecer seu catinho VH é muito lindo, vou lhe acompanhar, obrigada por se oferecer para nos ajudar :).

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Desirée!
      Que legal que você gostou e tá me acompanhando :) super acompanho vocês, suas filhas são uma graça, e a Andressa me lembra muito uma sobrinha minha!
      Beijos

      Excluir